Sou Amélia Lino, artista em Bolos Florais e professora, com muito orgulho!

Ensino o que amo fazer.

Quando faço doces

mantenho a poesia em mim.

Responsável por

Maior curso de Flower Cakes do Brasil

Único curso de Flower Cake com selo Internacional Coreano.

Atitude combina com oportunidade.

E oportunidade combina com atitude.

Ex-bancária, ex-advogada.

Minha trajetória no mundo doce data do meu casamento: aquele momento em que você se casa e sente que é gostoso demais preparar uma comidinha em seu próprio lar; testar novas receitas e florear sobremesas.

Mamãe sempre foi excelente em tudo na cozinha; o dom veio dela, indubitavelmente. Meu pai, com um talento nato para a culinária, certamente ajudou muito também. O esposo, nem se fala: parceiro em todas as aventuras gastronômicas. Resumindo, ambiente plenamente favorável.

Os doces foram chegando sutilmente. Havia de fato um desejo grande de fazer bolos lindos, externar minhas habilidades e sensibilidades artísticas. perceptíveis desde criança no crochê, no desenho, na caligrafia, na poesia, na música, na maquiagem.

Unir a arte às delícias que adorava estudar e produzir na cozinha, que sonho!

Oportunidade de trabalhar dentro das potencialidades que me ofereciam prazer.

E de lá saiam bolos para amigos, vizinhos, escola das crianças, pipoqueiro, jardineiro, colegas de trabalho. Vários testes, recheios, coberturas que ora davam errado, ora davam certo.

Muita luta, observação e laboratório doméstico.

Sem desprezar a técnica, obviamente, precisava apurar questões de estruturação, recheios e coberturas: pesquisa e mais pesquisa.

Como meus filhos eram pequenos, tinha pouco tempo para viagens e cursos, mas devagar as montagens também ficaram interessantes e leves; a aparência e o sabor do produto final, mais sofisticados e profissionais aos olhos de uma perfeccionista.

E para ilustrar meus bolos, busquei o inusitado, o diferente. Mergulhada nas referências asiáticas, fui me atrever com os bolos florais, que mais pareciam lindos bouquet, jardins sobre bolos. Eles me encantavam sobremaneira.

E, de modo autodidata,

desenvolvi meus primeiros Flower Cakes,

minhas primeiras flores.

Após comercializar profissionalmente os frutos da minha dedicação, comecei a ensinar, a partilhar meu doce sonho. A partir de Amélia Lino e suas Amelinhas, os bolos florais tornaram-se uma verdadeira febre no Brasil. Surgia, de fato, uma nova tendência na confeitaria brasileira, ovacionada por grandes mídias no país, atraindo a atenção de grandes expoentes da confeitaria nacional e internacional. E o Brasil verdadeiramente ficou pequeno: pelos quatro cantos do mundo, em especial a Coreia do Sul, meu trabalho foi reconhecido.

Vieram títulos país onde os florais são uma espécie de arte sagrada: artistas da Coreia do Sul conferiram condição de membro honorífico em grandes associações que tratam do tema.

Cruzei o mundo, avancei as fronteiras da minha origem humilde e nunca deixei de estudar.

Deixei a advocacia para cuidar dessa arte que encanta, que fascina os olhos e o paladar:

Fui tentar fazer poesia com as flores doces. Música com o que não se escuta, mas se sente.

Acredito que a obstinação e a

dedicação extremas me trouxeram até aqui. 

 

Não há acasos ou sorte para quem

não se move!

Telefone | What's App:

31 99212-9925

  • Facebook Amelia Lino
  • Instagram Amelia Lino

@2019 by Amelia Lino
Proudly developed by Fator

Termo de Uso de Imagem